h1

“1º sessão” de Exalted do Seiya

17/02/2009

Sei-lá-qualº mesa de Exalted do Seiya

Tô como Hoggert, Lunar no-moon mamutão. Lara tá como Kalini, solar eclipse, Angelo tá como D.o.l.l., autoctonian, e a Graci de Abissal (sem nome).

Meu personagem é tipo isso.

Meu personagem é tipo isso.

Começou com a exaltação da pj da Graci, uma Abissal saindo do armário. Quando cheguei ela tava com o Doll num poço fundão tentando imaginar um jeito de descer. De alguma forma ela desceu.

Eu, no navio, sinto uma essência estranha na direção duma caverna submersa que temos que entrar. Mergulho no mar e recebo uma visão de Luna, a patroa. Ela me mostra um golfinho e me oferece o coração dele. Eu como o coração do golfinho e passo a me transformar nele. Faço umas graças na água, o que atrai a atenção de Kalini, que fica toda empolgada e curiosa com aquela criatura estranha pulando na água. O filho dela, um Lunar, empurra ela na água, de sacanagem. Noto e vou até ela. Ela agarra na minha barbatana e vamos nadando na direção que eu senti a essência. Quando começamos a afundar ela vê como é fundo e arrega, voltando pra superfície.

Na caverninha lá em baixo encontro uma semi-esfera grandona, que emite uma energia curativa. Absorve um pouco dela. Entro na semi-esfera e percebo várias inscrições em Moonsilver, fico estudando as inscrições até que algo cai na água, o corpo quase morto da Abissal-to-be. Volto a forma humanóide, Pego-a e tento revivê-la, quando nota Doll caindo na água também. Ele diz pra deixar ela em paz que tudo se resolve. Ela tem as visões malucas de Abissal e acorda. Plim.

Ela reconhece a semi-esfera como a tumba dela. Encontra uma entrada secreta, entra e encontra o cadáver dela de outra vida, quando ela ainda era uma solar. Fala abobrinhas com o cadáver, encontra uma espada e um arco. Não consegue pegá-los, somente as pedras que os encrustam, umas heartstones. Eu encontro outra passagem. Entro e trombo o cadáver da parceira Lunar da outra vida da Abissal (confuso já?) Falo abobrinhas com ela e recebo um livro com magias pra aprender. Pego o cadáver pra dar um enterro apropriado.

A Abissal encontra uma saída da tumba, cheia de cadáveres de possíveis saqueadores. Eu vejo vários fantasminhas lá presos. Digo a eles que os perdôo e permito que eles descansem em paz, eles vão embora. Saímos de volta pra superfície. Enterro a mulé, aparece um Dragonborn antigo truta da Abissal, fala abobrinhas e vai embora. Voltamos pro barco.

Naaaa superfície, Kalini finge estar se afogando pra chamar atenção de alguém pra ajudá-la. Aparece um Baywatch e a resgata. Ela fica aprontando até que encontra o piloto do nosso navio por lá pra pegar carona de volta pro navio. Mas antes compra montes de tomates. Quando chega no navio taca tudo no filho dela.

Vou estudar o livro que achei, enquanto Kalini faz amizade com a Abissal, depois Kalini fala bobagens com Doll sobre o filho dela. Depois ela vai falar bobagens com o filho dela, que dá várias cortadas nela. hehe.

