h1

4º sessão de D&D du mal do Seiya.

27/02/2009

4º sessão da mesa de D&D du mal do Seiya.

Nessa a Lara fez uma participação especial com uma NPC, num lembro o nome.

Depois de terminado o combate da última sessão, eu e Norian fomos aprender sobre magia das sombras com o dragão das sombras que nos acompanha. Nada como tirar um belo 20 pra aprender algo. hehe

Depois chegamos a cidade que queríamos, Sembia (ou algo assim). Havia vários estandartes de Cormyr por lá e muitos milicos também. Senti uma forte aura necromântica na região. Então o bardo-mala pergunta sobre um deus da morte, meus conhecimentos (mestre) me lembram duma coroa mágica de controlar mortos-vivos, e que os tinha uma galera procurando isso. Claro que num falo nada disso pro bardo-mala. hehe

Sempre tenha um no seu Kit do Aventureiro Feliz

Sempre tenha um no seu Kit do Aventureiro Feliz

Já na cidade, Eu e Norian vamos atrás do mercado negro pra reverter minhas pilhagens em grana. Nesse tempo ouvimos sobre embargos na cidade relacionados a coisas que gerem fogo. Horas depois trombamos um anão cafetão que nos diz sobre um cara firmeza pra fazermos negócios, e nosso dragão das sombras nos diz ser o filho dele, Nondor.

Na casinha de Nondor, um elfo negro, lugar cheio de torturices, conversamos com o cidadão, arrumamos a grana e até um lugar porreta pra hospedarmos na faixa. Marcamos dele me passar o resto da grana no dia seguinte. Ele também nos conta sobre um vampirão que mora por lá e seria o resónsável pelo tal embargo, e que ele tem uma filha (npc da lara) na família real. Vamos pra estalagem que ele nos indicou, super chique, Vessel of the gods, e que era da mãe do Nondor, então nosso dragão some pra ir falar com ela. Vemos nossos quartos e saímos pra passear.

Acheron, com seu elfo necromante de bolso, tromba uma mina que seria da igreja boazinhna de kelenvor, conversam e ele sai. Chega numa taverna com uma rosa na porta onde o bardo-mala aparece e arrasta ele pra dentro. Descobre que vai rolar um torneio de porradeiros pra se escolher generais pra comandar as tropas contra os mortos-vivos. O Bardo fica tentando inscrever Acheron mas ele sai fora. Altera sua aparência e volta pra taverna, o bardo explica toda a parada e Acheron se inscreve. Até assina um contrato onde ele libera o corpo dele pra usos posteriores. hehehe

Eu e norian trombamos o bardo, trocamos informações, ele conta que vai rolar um baile pra filha do vampiro e que poderíamos sequestrar a mina pra descolar algo. Rejeitamos a idéia. Queremos mais é nos aliar ao vampiro. hehehe Norian e o Bardo decidem ir ao baile pra descolar informação.

Norian e o bardo vão atrás de roupa e prática de dança…

Eu acho Acheron e proponho nos aliarmos ao vampiro. Ele topa. Falamos sobre as tramóias do tal torneio, que era um esquema do vampirão. Falo de feitiços que poderiam ajudar a ele não ser morto-vivado. Fico de marca uma hora com o vampirão.

Acheron vai até os seguidores de Bane e descobre que o vampirão era seguidor (ou aliado) de Bane, conta de mim pros caras que pedem pra me levar lá depois. Mandam Acheron ir no baile pra ficar de olho na filha do vampirão, e da pedrona preciosa que ela carregaria. Os manos de Bane descolam uma roupinha chique pro Acheron. HAHAHAHA Isso sim que é um deus malvado, fazer o seguidor usar uma roupa daquelas…

Trombo Acheron (com aquela roupa) que diz que vai no baile. Seu elfo de bolso também todo chique, mas arrasto o elfo pra investigarmos as paradas necromânticas na cidade. Todo resto do povo chique se junta e vão pro baile.

Faço uma estátuazinha do Acheron naquela roupa. hehehe

No quarto da “Lara” um batalhão de criadas tentam vestí-la, depois trazem uma jóia gigante que era duma rainha. Ela é levada pro baile pelo papai-vampiro, que entrega ela na mão do Acheron pra ele cuidar. (HAHAHA)

Vampirão e filhinha

Vampirão e filhinha

Dancinhas e bailices, a irmão de Acheron tenta faz uns ciuminhos com a Lara por causa do Acheron, mas a Lara escrotiza a mina. hehe

Lá fora, eu e o elfo trombamos mortos-vivos atacando o castelo em diversos pontos. Comando um pra tirar inforção. Descubro que tão tentando entrar pra pegar a Lara, e que tinha algo num dos jardins do castelo. Passo a info via magia pra Norian que passa pro povo.

No baile, contam pro vampirão o que tá pegando, então Acheron e o dragão (q tava com aparência de elfo negro) vão checar a segurança. Janelas se quebram e uns bichos sombrios aparecem, treta comendo solta, povo da festa tentando sair, Acheron tentando entrar. Dragão das sombras aparece e entra na treta também. Lara foge que nem loka. Alguém vai pra matar ela mas vampirão entra na frente e toma estaca no peito. PUFF vira pó. Até a Norian entra na treta. Depois o dragão passa no rasante e pega Norian e Lara e sai do castelo pela janela.

Nosso dragãozinho companheiro

Nosso dragãozinho companheiro

Lá fora, encontramos um maguinho que está controlando uns morto-vivos pra atacar o castelo. Vemos que ele está rodeado de mortos-vivos invisíveis. Primeiro jogo a magia Barreira de Lâminas ao redor dele, fatiando os mortos-vivos, o elfo faz uma paralisia básica. Então faço um sarcófago mágico em volta do maguinho, deixando só espaço pra respirar, pra interrogarmos depois. Mando o elfo ir explodir os outros que estão controlando o resto dos M-Vs.

Nisso o dragão das sombras aparece voando com as minas, e toma uma balestrada no ombro e começa a cair. Invoco um elemental do ar e as seguro, depois trago-as até mim. Então pego o sarcófago com o mago e mando o elemntal levantar a gente o máximo que der, tomando cuidado com os ataques, óbvio. Lá de cima vemos o monte de nego que tá atacando o castelo.

Acheron sai dando sopapos, encontramos os 3 safados que estão comandandos a maioria das tropas M-V. O dragão faz uma barreira de fogo e eu invoco um elemental de fogo pra socar os caras. Acheron chega na porrada. Os caras pedalam.

O elfo necromante toma montinhos dos M-Vs, então controlo eles pra fica ao redor dele protegendo-o.

Treta passada, voltamos pro castelo, estamos conversando quando uma espada entra nas costas da Lara, que pedala. Dissipo a magia de invisibilidade do anão que a empalou, então a irmã do Acheron enfia a faca no safado. Eu uso magia pra impedir viajem planar. Norian começa a torturar o cidadão.

Eu, Acheron e o Bardo-mala vamos até os aposentos do vampirão. Acheron começa a botar fogo em todos os livros e papéis. Diz ser por haver informações ali que não devem sair dali. Enquanto isso eu pilho, básico. Depois de tudo queimado, Acheron e o Bardo vão embora, então faço uma magia pra reparar os livros destruídos, consigo salvar só 12. Pena… Depois abro a parede oca que tinha achado e encontro o caixão do vampirão, junto com uma espada fodona e uns pergaminhos. Então derrubos as estantes, invoco um elementalzinho do fogo e ele queima tudo.

Na sessão de tortura o cidadão revela que queria na verdade me matar, e a mina tava na frente (que desculpinha hein-hahahaha). Revela que eu sou um clérigo de Beshaba e que pagam uma boa quantia por mim. Todos me olham com cifrões nos olhos mas tudo fica em paz. Só vou ter que dormir com um olho aberto a partir de agora.

Matam o cara. Trago de volta como morto-vivo e mando ele devolta pra quem o contratou, levando uma runa minha preu rastrear depois.

5 comentários

  1. Notas:
    O nome da minha npc filha do vampirao era Liriel.
    Norian = Doooorianaaaa huahuehuahuehuahea
    Não adianta me dar npc que vai morrer sou lisa demais, e só com desculpa mesmo, sem rolagem, pra me matar! hauhuehuahuehuhueua
    Foi uma honra jogar na mesa do mal q convenhamos nao pareceu tao do mal assim. Pra mim são meus queridos anti-heróis hahahahaha


  2. Ah, eu queria usar sua pj como moeda de troca… ia ser útil… E o seu papai era “truta” do Acheron… não é porque somos malvados, que não temos objetivos e alianças :P


  3. Bem, margarina é do mal mesmo.


  4. Exato, só queríamos vc inteira pra lucrar em cima.


  5. Hehehehe, e eu endosso isso…
    Eu gosto cada vez mais de fazer a mesa do mal por causa desses pensamentos que aparecem…
    Prometo pra próxima umas coisinhas novas, rs…



Os comentários estão fechados.

