h1

“1º” sessão da minha 1ºmesa de M&M

09/03/2009

“1º” sessão da minha 1ºmesa da Mutantes & Malfeitores

Essa mesa já teve algumas sessões, já está no finalzinho.

Temos Hugo como Data, garoto com simbionte tecnológico, Graci como Éter, espiã e infiltradora, Fay como Vogue, a megabitch, Eros como Stardust, garoto com um pé no Sonharque faz faíscas, e Danizinho como R.E.M., outro com um pé no Sonhar.

Resumindo o que rolou até agora, nossos heróis se juntaram para combater uns criminosos que tinham equipamentos estranhos, investigações depois descobriram a liga metálica Merínio, usada na manipulação de energia e desenvolvida por um cientista louco, o Prof. Continuum, que se aliou a uma criatura muito poderosa do Sonhar, que era a cara de Stardust. Primeiro a cidade e depois o mundo todo começou a cair num sono profundo e ficar preso num pesadelo, e conforme o tempo passa mais pessoas caem nesse sono. Os heróis suspeitam que os vilôes pretendem trazer as coisas do SOnhar para o mundo real.

Começamos com Vogue perdida nas profundezas do esgoto depois duma briga com o Prof. Continuum. Reclamando muito, começou a andar e procurar uma saída. Depois de muitos ratos e cocôs acha uma saída. Está no meio duma bocada desconhecida. Procura um hotel, acha um bem zuado, pede pelo chuveiro e é confundida com uma prostituta. Já bem nervosa, dá um piti sônico que destrói um pouco o lugar. Toma um banho, se apruma toda, e na saída é confundida de novo com uma prima, mais destruição sônica.

Volta pra casa, seu apê luxuoso, que está bem detonado depois que um robô gigante invadiu e a sequestrou horas antes. Se arruma melhor e tenta ligar pra Éter, R.E.M. atende e desliga o celular por Vogue ser muito mala. Vogue tenta usar seus contatos pra encontrar Éter mas encontra todo mundo dormindo ou muito bravos com ela. Vogue resolve dormir e procurar Éter no pesadelo. Dorme e aparece no cenário que já conhece, um mar de gente pelada se amontoando totalmente perdidos e uma tempestade violenta no ar. Fica procurando Éter e ensinando as pessoas a saírem do pesadelo.

Éter, Data e R.E.M. estão numa base militar fodona. Algo em Éter não permite que ela durma e fique presa no pesadelo. Ela se voluntariou para servir de cobaia para os cientistas acharem o que faz com que ela não durma e se possível usar pra salvar o mundo. Toda plugada ela tenta dormir mas um surto de adrenalina impede. R.E.M. conversa com os aparelhos tentando ver o que tá pegando mas os aparelhos dizem que só transmitem os dados, R.E.M. os convence a parar de transmitir por um minuto, pra ver se Éter cai no sono. Os cientistas acham estranho os equipamentos pararem de funcionar e começam a trocar. Data vendo aqui aciona os equipamentos e os faz funcionar de novo, mas os cientistas já tão trocando. Data dá um piti com os cientistas.

Stardust tinha ficado esperando Éter voltar da casa de R.E.M. mas de repente está num lugar estranho, como o galho de uma árvore e acima dele uma copa gigaaaante, ele escala e vê um esquilo passando, segue o esquilo e o encontra vendo tv em sua toca, entra na toca e questiona o esquilo, batiza ele de Napoleão, depois está numa praia, a água o cobre, ouve a voz do cara do Sonhar que parece muito com ele e até então Stardust acreditava ser seu pai. O cara zomba de Stardust dizendo que poderia fazer aquilo pra sempre e que se vingará dele. Tudo começa a piscar entre o mundo real e o dos sonhos, Stardust vê o cara malvado tretando com outro cara desconhecido, e então a piscação pára e Stardust está de volta ao mundo normal.

Stardust liga pra Éter e descobre onde tá o povo, R.E.M. se teleporta pra chegar até onde está Stardust e trazê-lo. Como o teleporte é através do Sonhar, R.E.M. encontra Vogue, essa dá um piti e obriga R.E.M. a contar onde está Éter, então ela acorda do pesadelo e vai até a base militar.

R.E.M. encontra Stardust e tenta trazê-lo pelo Sonhar mas Stardust revela que não pode passar pelo Sonhar por causa do cara malvado do Sonhar, então R.E.M. e ele descolam um carro e vão para a base.

Na base Data tenta dormir pra ver se também entra no pesadelo. Éter passa através dele pra dar a esperada pane temporária em Data e ele aparece no Sonhar, começa a sentir tudo que a influência do simbionte não permitia, Éter fica levitando ele com Telecinese. Vogue chega e começa a dar piti sônico e destruindo o laboratório todo, até Data é arremessado pela janela. Data acorda reeiniciando.

Milicos aparecem para deter Vogue, ela intimida uns mas outros jogam um gás pra cima dela. Ela puxa seu lenço caríííssimo e tapa o rosto, mas começa a se sentir mais fraca. Nota uma silhueta grande se aproximando pelo gás amarelo. Todos notam ser um robozão dos milicos. Ele agarra a cara de Vogue, mas ela consegue se livrar com sua suer força. Data acessa os controles do robozão mas acaba dando curto e deixando o robô fora de controle. Éter afasta a fumaça amarela com telecinese. Vogue grita denovo mas o robô não se afeta, e desfere um murrão em Vogue que voa longe. O robozão vai pra cima dum cientista que manda ele parar. O robô dá uma marretada no cientista mas Éter consegue segurar um pouco com telecinese e Vogue consegue estender seu campo de força até o cara, evitando um ataque fatal.

Data recebe na sua comunicação com o robô que sistemas de autodestruição foram ativados, segundos para a destruição. Enquanto o povo foge Data consegue colocar mais uns segundos na contagem. Éter pega Vogue que tá bem grogue e tira de lá enquanto os cientistas e milicos correm. Data agarra o robô e sai correndo pra uma área onde a destruição possa ser menor, no caminho pede ajuda a um “hacker” que passeia pela rede da base. Pouco antes do robô explodir Data encontra um monte de gente, grita pra saírem, enquanto o povo corre o robô dá uma tremidinha e uma fumaça sai pelos buraquinhos.

R.E.M. entra na base e vê a zona. Heróis discutindo entre si e os milicos entrando no meio negando a habilitação milica de Data. Então Data mostra ao milico que tá enchendo o saco uma reprodução do que tá acontecendo no pesadelo das pessoas e que eles têm que sair pra achar um meio de salvar a todos. O milico parece reconhecer alguém na imagem e diz que vai junto com os heróis. Começa a puxar um uniforme de herói debaixo da roupa de milico e diz para chamá-lo de Espartano. (Isso que dá tirar um 20 no teste de força de vontade do NPC – o mestre se empolga)

Todos saem, trombam Stardust lá fora. Vogue tenta causar com Éter e R.E.M. mas todos vêem mais uma pessoa caindo no sono lá fora e comçando a estribuchar. Stardust a acorda com seus poderes e a pessoa revela que não estava com um pingo de sono, tinha tomado vários energéticos até. Os heróis entendem que a ameaça aumentou de nível, agora as pessoas estão sendo induzidas a dormir também. O tempo é curto. Todos vão até a casa de Data.

Na Data-caverna todos conversam tentando achar um meio de resolver a bosta. Vogue entra na mente de Éter e vasculha pra ver o que faz com que ela não durma, descobre que sempre que há perigo Éter tem uma injeção natural de adrenalina que a ajuda a se salvar. Data monitora o padrão cerebral de Éter pra tentar reproduzir. Detecta dois padrões. (o da Vogue tb) Éter tenta dormir e a adrenalina bate e Data fica analisando o padrão. Ficam debatendo de como usar isso pra salvar o mundo. Éter prepara um misturão de energéticos pra ficar acordada de vez.

Sabem que o único com tecnologia pra fazer isso seria o prof. Continuum. Então sobem num predião e Data tenta captar a frequência das máquinas do prf. mas não consegue. Então Espartano (santo npc) lembra os heróis dos capangas do prof. que fugiram da cadeia horas atrás. Data revê as imagens da fuga e vê um cara vestido com um uniforme amarelo que dissolve as coisas inclusive as balas que chegam perto dele. Liberta os dois outros capangas, um de uniforme azul e outro de verde. O de amarelo paralisa os guardas enquanto o de azul cria uma plataforma de força invisível que os levita pra longe.

Data pede helicópteros pra ir atrás dos capangas. Chegam três apinhados de milicos. Heróis em um helicópteros, todos segue na direção que Data deduziu. No caminho encontra uma mulher paralisada. Éter desce pra investigar e o resto continua.

Chegam numa área grande e circular onde R.E.M. não consegue detectar nenhuma pessoa dormindo, reolvem investigar. Então o helicóptero recebe um tranco e todos vêem o capanga de azul levitando rapidamente na direção dos helicópteros. R.E.M. salta e voa em direção ao cara, Vogue expande seu campo de força para todo o helicóptero. Data tenta montar um estilingão mas a instabilidade do helicóptero não permite, então acessa o controle do veículo e evita sua queda. Nisso Stardust entra na mente do capanga e altera toda sua personalidade, transformando-o num bom rapaz. R.E.M. chega nele e o teleporta pro Sonhar e o deixa lá. Quando volta Stardust o avisa que o tranformou em uma boa pessoa e que R.E.M. deve trazê-lo de volta. Chegando lá vê o braço co cara saindo mar de gente, quando puxa o braço só sai o braço mesmo, como se tivesse sido abocanhado por algo. (Vc não odeia quando seu npc tira várias falhas críticas seguidas?)

Um dos helicópteros também perde o controle e vai caindo. Ninguém consegue fazer nada pra evitar a queda e o bicho se espatifa no chão explodindo em chaaaamas. Hora do CG apelão do NPC.

Espartano pega um dos cabos elásticos que Data pretendia usar e pula do helicóptero, prende o cabo num poste e faz umas piruetas pra amortecer a queda e o redirecionar em mais piruetas até o helicóptero em chamas, cai dando cambalhotas onde se multiplica tendo agora 10 Espartanos que se movem decididamente para salvar seus companheiros do helicóptero. Poser bônus!!! PLIM!

Éter não descobre nada de útil, rouba o carro e segue o helicóptero.

O helicóptero desce na área que R.E.M. delimitou. Povo fica olhando até que Éter chega. Éter olha as fiações e encontra uma estranha que leva até uma casa comum ali perto.

Abrem a porta, Éter entra intangível e invisível. Data checa por equipamentos. Vogue entra e começa a fuçar. Data recebe mensagem de que sistema defensivo foi ativado. Desativa pouco antes que Vogue exploda. Stardust invoca uns cachorros detetives fantasmas do Sonhar que entram e começam a fuçar também. R.E.M. fica falando com os móveis.

Éter encontra uma caixa de força parecida com uma encontrada no outro esconderijo do vilão, analisa e percebe que essa tem vários sistemas individuais que alertam caso haja mal funcionamento desta unidade. Com o celular ela passa a imagem para Data, que entra no controle remoto e desativa por acidente. Éter volta pra onde está o povo. R.E.M. descobre que os capangas estiveram ali.

Lá fora Stardust sente um impacto e voa longe. Vê outros milicos capotados também. Dentro da casa o povo vê um borrão vermelho passar. Aparece um cara com uniforme vermelho similar aos outros capangas rindo da caras deles. Tenta acertar Data mas erra, então toma um ataque mental de Vogue, ficando grogão, Data o derruba com a ajuda de Éter, deixando o cabra inconsciente no chão.

Stardust volta pra ver o que tá pegando e vê o cidadão estirado no chão. De repente os cachorros detetives fantasmas aparecem pelas paredes correndo apavorados de algo e fogem da casa, unsa passam por R.E.M. e somem. Todos se preparam pra porrada, então R.E.M. e Vogue ficam paralisados. Data e Éter procuram pelo capanga de verde que tem esse poder mas não encontram. Stardust chama de volta seus cães detetives e descobre que eles viram algo na cozinha. Data descobre que um padrão energético estranho vêm do fogão. Éter passa pelas paredes procurando a ameaça e quando passa pelo fogão vê um equipamento estranho. Parecia um bolo de casamento tecnológico, cheio de fios e luzes e no centro um áquário invertido, com líquido dentro. Ah, eu um cérebro boiando.

Éter volta até a sala e checa os milicos que estão paralisados. Volta pra cozinha. Data analisa o aparelho e detecta dois padrões cerebrais ali. Éter começa a puxar os fios pra desligar a bagaça. Data surta e tenta religar. Nota que um padrão está sumindo. Data faz umas gambiarras e joga o padrão nos circuitos da casa enquanto fala pra Éter parar de fazer aquilo.

R.E.M. se sente estranho, percebe tudo que acontece em todos cantos da casa, e ao tentar falar um rádio fala com sua voz, seu corpo agora era a casa. Éter  resolve desligar o cérebro do aparelho, com sua telecinese aperta os pontinhos certos no cérebro pra zoar tudo. Data detecta o outro padrão se esvaindo, e o joga pra casa também.

Vogue se sente estranha, vendo toda a casa e dividindo o corpo com R.E.M.. Dá um piti pelo rádio e totalmente poltergeist batendo portas e ligando aparelhos. Stardust checa e vê que R.E.M. e Vogue estão mortos. Data fica tentando entender como aquele troço funciona pra reativar. Éter volta pra sala e vê que R.E.M. e Vogue estão mal mas ainda vivos. Então Stardust invoca um médico fodão do Sonhar pra curar eles.

Todos percebem que o capanga de vermelho não tá mais lá.

Éter carrega os corpos com telecinese pra fora. O doutor do sonho cura os dois que acordam.

Lá fora, uma grande tempestade se forma no céu, com padrões muito similares aos que saem da aura de Stardust quando ele usa seus poderes. Na tempestade todos vêem um rosto gigaaante em agonia. Stardust reconhece como o cara que tava tretando com o cara malvado do Sonhar no começo da sessão. R.E.M. reconhece como sendo o mentor dele que tinha sumido há dias. Data pega o helicóptero do resgate militar que o Espartano havia chamado e sobe com tudo pro céu até a tempestade.

Stardust invoca aquele grande rosto e se materializa perto deles o mentor de R.E.M. todo arrebentado.

Data segue e seu simbionte começa a dar pane, começa a sentir muitas emoções ao mesmo tempo e tudo aquilo que foi neutralizado pelo simbionte volta a ativa. O helicóptero começa a cair, Éter o segura e Vogue faz um campo de força ao redor de todos. R.E.M. teleporta até o helicóptero e puxa Data de lá. No chão Stardust questiona o mentor de R.E.M.

Mais CG
Ele revela que estava lutando com o cara do sonhar, e que ele quer vingança contra todos por Stardust ter tomado o lugar dele. Diz que há 15 anos uma mulher teve o sonho de um filho (stardust lembra de Joana, sua babá que deixou escapar umas sessões antes que era mãe dele e depois sumiu do mapa) e que Stardust era apenas um sonho qualquer que tomou o lugar dessa criança que nasceria e a criança real fora mandada pro Sonhar, onde foi afetada e transformada. A tempestade faiscante no céu era o final de seu plano onde faria todos sofrerem como ele sofreu.

Os heróis discutem como resolver essa zona toda até que ali distante aparece os 3 capangas juntos, o vermelho, o amarelo e o verde. Eles se preparam pra cacetar os heróis.

Data, ainda mole, só mostra quatro dedos pra eles, então abaixa um deles com um olhar de safado. Um já foi, falta três.
Na próóóóxima sessão… PANCADARIA EXTREMAAAAAAA!!!

Anúncios
%d bloggers like this: