h1

4º sessão da mesa de D&D do Tib

21/08/2009

Nessa o Dib assumiu o ranger Alaric e o Seiya pegou o mago Kelvin. Aparentemente foram mandados caçar um Giralon, um macacão azul de quatro braços, pois o mestre Tonk queria o couro do bicho. Foram os dois passear pelo mato.

Nós, passados os cogumelos maníacos, passei a usar a armadura que pegamos do cadáver do Claymore e seguimos pela caverna até chegar numa floresta, fomos seguindo pela floresta até que achamos umas casinhas abandonadas, deduzimos ser dos anões que trabalhavam na mina que acabamos de sair. Checamos as casa e uma delas tem uma barricada dentro, alguém tentou se proteger de algo lá. Já cansadinhos resolvemos acampar lá dentro, noite tranqüila.

Só faltou o mingau.

Só faltou o mingau.

Na manhã seguinte quando nos preparamos pra sair escutamos coisas vindo lá fora, vemos um bando de goblins bêbados e barulhentos andando, um deles carregando uma espadona e um elmo grandes demais pra ele. Resolvemos seguí-los já que não sabíamos pra onde ir e não entendíamos lhufas de florestas. Lááá na frente Alaric e Kelvin caçavam o macacão, avistam os goblins vindo, Alaric se esconde pra pegá-los de surpresa e Kelvin tenta se esconder, mas parece uma placa de neon de tão discreto. Os goblins aparecem, Kelvin prende uns com uma magia de teia, Alaric dá uma flechada atômica num deles. Os goblins correm loucamente pra atacar Kelvin mas se atrapalham pateticamente e Kelvin dá um golpe de sorte e arrebenta o crânio de um deles com seu cajado. Lá atrás escutamos a zona e nos aproximamos, vemos os dois sumidos tretando, corremos pra pancadaria. Bá e Lao Ma estraçalham o restante, Vince pilha, Alaric mata os presos na teia e eu guardo o perímetro.

Já estamos comendo Goblins no café da manhã

Já estamos comendo Goblins no café da manhã

Então ouvimos algo grande pelas árvores, uns avistam o tal macacão, Vince atira e erra, o bicho vem loko pra pegar Vince, caímos na porrada. Eu, Bá e Vince tomamos umas cacetadas nervosas mas conseguimos sobreviver (providência divina hehe), arrebentamos o bicho, Kelvin e Alaric tiram o couro e outras coisa do macacão, conversamos e Alaric conta que tinha uma dívida com o mestre do Kelvin então teve que sumir. Kelvin analisa as coisas que pegamos na mina, o anel que Vince achou, Kelvin diz que serviria para alguém maior e mais porradeiro, meu machado ele lê a inscrição e descobre que o troço fica elétrico. Legaaal.  Bá resolve usar a Claymore do Claymore que achamos na mina, eu pego o elmo e espada do goblin e descubro que eram do Claymore que achamos. Contamos que estamos caçando a garota Claymore, Alaric acha uma trilha no mato, seguimos a trilha logo depois de descansar e recuperar uns pontinhos de vida na casinha do anão ali perto. Só pra atualizar, chegamos no terceiro nível.

Mais uma vez o Macaco Louco ataca Townsville

Mais uma vez o Macaco Louco ataca Townsville

Chegamos numa clareira de pedra próximo duma caverna. Escutamos um barulho de asas, uns vêem um dragão passando lá no céu, ficamos beeem quietinhos. Depois do bicho sumir completamente continuamos até a clareira. Vince vai na frente e acha uma armadilha na porta da caverna, um jogo de espelhos que ativa a armadilha. Vince tenta desarmar mas falha e toma várias espetadas no corpo e cai moribundo, o povo faz uns consertos e ele pára de morrer, vamos carregando ele pra dentro da caverna.
ambulance__by_CYCLER

Na caverna achamos uns fornos de forja profissionais, fuçamos e achamos um buraquinho na parede escondido por tijolos soltos. Lao Ma entra pelo buraquinho e encontra um esqueleto de anão aprisionado e um pequeno baú no canto. Pega o baú e volta. Sem nosso ladino abro o baú zuando a madeira e desprendendo as coisas. Achamos seis frascos de poções parecidas com a que já vimos antes, de cura. Cada um pega uma, acordamos Vince, eu e Bá tomamos também, as outras Ficam com Lao Ma pra que ela possa distribuir quando for necessário.

Bem vindos ao Spá Goblin Esbelto

Bem vindos ao Spá Goblin Esbelto

Então escutamos coisas lá fora, checamos e vemos dois Monstros da ferrugem caídos feito baratas de costas, aparentemente despencaram lá de cima da montanha. Kelvin nos diz que o bicho zoa metal, então partimos pro alternativo. Bá pega um porretão ali jogado, eu pego o arco do Kelvin. Eu e Alaric atiramos, Bá esmaga e Lao Ma dá vários bicudos que arrebentam os monstrinhos. Continuamos seguindo pela caverna.

Monstro da ferrugem - bichinho sem vergonha

Monstro da ferrugem - bichinho sem vergonha

Chegamos numa escadaria, Vince dá uma tremidinha, só que essa sobe. Ouvimos lá em cima goblins conversando, identifico como conversa de gente treinada, o povo sobe rapidão e eu depois por que minha armadura faria muito barulho e alertaria eles. Surgimos no lugar, quatro goblins guardando um portãozão aberto. Partimos pro arrebento, durante a treta Vince acha uns atiradores no portão, já ficamos espertos, estraçalhamos os goblins só que um consegue correr e passar pelo portão, Lao Ma não consegue impedí-lo (bicho sortudo) e Bá chega e explode o coitado, mas antes ele consegue abrir uma porta. De lá sai um cara vestindo pijama de monge e já encara Lao Ma. Mais goblins começam a vir, só que esses com escudos e conhecimento tático. Corremos pro próximo episódio.

Everybody was kung fu fightiiiiiiiiiiiiiiiiing....

Everybody was kung fu fightiiiiiiiiiiiiiiiiing....

Anúncios
%d bloggers like this: