h1

5º sessão da minha mesa de D&D

11/09/2009

5º sessão da minha mesa de D&D

Depois de sair da caverninha onde Kromlek foi encontrado nosso heróis pensam em como sair daquele buracão.  Decidem sair pela manhã quando Meriadoc tiver a magia certa. Conversam um pouquinho e Kromlek continua com emices recusando seu símbolo sagrado. Meriadoc e Askin resolvem fazer novamente o ritual de ordenação de clérigo de Kromlek pela manhã. Aproveitam o tempo extra pra analisar os novos itens que acharam depois de matarem a Hidra. Várias bugigangas…

Isso e mais umas tralhas

Isso e mais umas tralhas

Na manhã seguinte, no raiar do sol Askin faz umas preces porretas pro deus Sol Pelor, a luz do sol que bate no penhasco se expande formando o grande símbolo do deus e tudo brilha, e do brilho vem correndo um baita leãozão pegando fogo, Askin pede a Pelor que aceite Kromlek novamente como seu servo e o leão pula em cima de Kromlek desaparecendo em luz e fazendo o anão levitar, sua maça com o símbolo vai até ele e ele é reintegrado a ordem dos clérigos de Pelor. E o leão vira a montaria do paladino Askim.

Paladino tem que ser poser mesmo

Paladino tem que ser poser mesmo

Então começam a decidir pronde vão dali. Querem passar numa cidade grande pra se equiparem, mas Lutia diz que as cidades grandes andam meio corrompidas pela influência de Halathar, perguntam pro Kromlek e ele diz que tem uma cidadezona ali perto, Lutia diz que ela tava justamente nessa cidade pouco antes de conhecer os personagens e saiu de lá por que tinha vários agentes de Halathar por lá e quase a pegaram. Mas o povo realmente quer ir pruma cidade, então Lutia diz que na cidade de Addelden, uns três dias de viajem, ela sente que há uns agentes de Halathar tentando conjurar alguma coisa bem ruim. Meriadoc pede mais infos mas ela diz que só sabe isso, caras malvados fazendo magiquinha ruim. Decidem então ir pra lá.

Meriadoc faz um portal mágico que os tira do buracão e os deixa no alto do morro, próximos donde deixaram seus cavalos antes de entrarem no covil dos mosquitinhos. Caminham um tempinho e encontram seus cavalinhos. Montam e seguem pra Addelden. Meriadoc usa uma magia Truque de Corda e fica em outro plano identificando os equipamentos novos enquanto o povo segue.

Nooo caminho todos avistam no alto um cara cavalgando um velociraptor, o cara observa os arredores e vê os heróis, Askim profere umas bravatas ensandecidas típicas e o cara chama ele pra briga. Meriadoc dá a marreta pra Askim que parte loucamente com sua nova montaria leonina. Lutia sobe na corda e avisa Meriadoc da treta. Todos seguem Askim, mas esse chega bem antes por seu leão ir pulando pelo morro.

Askim chega no alto do morro e vê uma galera. Seis Orcs cavalgando os Velociraptors, um monte de Kobolds, e um Triceratops que puxa uma carroça-jaula com humanos e gnomos dentro, e mais  três Centauros e um Minotauro presos sendo puxados bem arrebentados. Eles se preparam, os Orcs armam a linha de defesa enquanto Askim já vem na loka brandindo sua marreta nova em direção ao que parece ser o líder.

Tipo isso só que mais macho

Tipo isso só que mais macho

Dois Orcs o interceptam e sentam a porrada nele, deixando Askim bem machucado. Então o resto do grupo chega, Meriadoc invoca um Lobo Celestial pra ajudar, Kromlek invoca um Bisão Celestial, Loren e Dort correm pra porrada. O leão derruba um dos orcs e o segura, Askim fica dando marretadas, os Orcs se dividem pra pegar o grupo, enquanto o líder deles fica pra trás só rindo. Loren fateia um e ele fica furioso e com uma porrada manda a espadinha de gelo dela pra longe. Meriadoc taca uma teia moldada e prende um cara enquanto o resto fica meio atrapalhados. Mais pancadaria e um dos Orcs se afasta e começa a atirar flechas. O líder orc puxa um osso com uma boca esculpida e fala uma palavra bizonha, chamas saem do osso e explodem numa bola de fogo. A teia se incendeia também e mais fogo na galera. O orc que lutava com Loren fica todo flambado mas ainda andando, até que cai e se rasteja enquanto pega fogo, Loren aproveita pra buscar sua espada que foi jogada. Meriadoc usa magia e deixa o chão perto dos kobolds escorregadio, vário caem mas alguns ainda continuam de pé. Os de pé falam koboldices e todos tacam suas lancinhas pra cima da treta, mas todos escapam.

Kobolds - o terror dos aventureiros

Kobolds - o terror dos aventureiros

Vários Orcs capotados sobram só o líder e o arqueiro, então Kromlek usa uma magia e faz Askim crescer, então ele usa sua magia de tomar dano pra dar mais dano e dá uma marretada nervosa no líder e faz um home run com ele. Então o arqueiro vendo a zica puxa uma ocarina e sopra. O som entra na cabeça de todos causando uma dorzinha. O leão de Askim cai de dor. O problema é o triceratops que enlouquece e sai atropelando tudo no caminho puxando os prisioneiros. Askim e Kromlek tentam pará-lo na porrada mas falha e são atropelados, Loren e Dort cortam as cordas que puxam a carroça e são atropelados, Meriadoc se teleporta entre o triceratops e a carroça e abre uma porta dimensional teleportando a carroça pra outra direção. O triceratops continua e Lutia também é atropelada ao tentar parar o bicho, que segue locão pro desfiladeiro e cai lááá pra baixo.

YABADABADU...

YABADABADU...

Todos arrebentam o arqueiro e vão cuidar dos feridos. Askim, Kromlek e Lutia distribuem cura. Askim vai atrás do corpo do líder e vê que ele num tá mais lá, seu leão fareja ele atrás duma pedra. Meriadoc cola nele e tenta intimidá-lo mas o orc todo arrebentado nem tchuns. Então Meriadoc usa uma magia pra transformar-se num demonião malvadão e assusta o cara que diz tudo que Meriadoc quer saber. Diz que pegaram as pessoinhas da vila delas e tava levando pro covil deles, pegou o osso explodedor dum carinha qualquer que espancaram no caminho. Meriadoc põe no dedo do cara o anel mágico que pegaram e chama Askim, Askim manda o leão terminar o serviço e ele dilacera o corpo do orc, frustrando os planos maléficos de Meriadoc. As pessoinhas ficam enchendo o saco com agradecimentos e festinhas. Os heróis mandam o minotauro cuidar das pessoinhas mas ele nem liga muito. O grupo se apronta pra sair.

Anúncios
%d bloggers like this: