h1

4º sessão da mesa de D&D do Gabriel

08/10/2009

4º sessão da mesa de D&D do Gabriel

Depois de ver a sessão de treino de Lord fomos liberados pra passear por aí, nos separamos, eu fui pra biblioteca atrás de infos sobre o tal nobre morto-vivo que iríamos espancar, Farawind foi conversar com os bichos da floresta. Um halfling me atende, fico bibliotecando mas num acho nada de útil. O anão faxineiro fica me pentelhando xeretando em tudo que faço. Depois de um tempo me avisam que preparam roupas normais e banho pra mim. Naaada ofendido enrolo mais um tempo na biblioteca até ser arrastado pro banho. Um elementalzinho do fogo fica pulando na água pra esquentá-la.

Que trabalho ingrato prum elemental hein. hehehe

Que trabalho ingrato prum elemental hein. hehehe

Depois de todo o tratamento spa me largam no quarto dormindo. Acordo com a Farawind batendo na porta. Ela entra e diz que os bichinhos disseram que o tal nobre é um vampiro que se alimenta de feras mágicas como unicórnios e outras bizarrices. Disse que ele tem uns capangas que caçam pra ele pois ele assusta muito os bichinhos, e que o nobre tem espiões nesse castelo. Aparece um serviçal nos chamando pra falar com o rei. Vamos e o rei nos diz que Lord teve que sair pra resolver outros assuntos e que eles descobriram que o tal nobre num é um morto-vivo e que era tudo bobagem, pra gente parar de se preocupar e aproveitar a estadia no castelo, e pergunta se a gente topa ajudar em missões que precisarem, topamos. Voltamos pro quarto e discutimos o lance, especulamos e resolvemos investigar mais. Farawind volta pros bichinhos e eu vou passear pelo reino, dando bobeira pra ser abordado e arrastado pra conspiração, de um lado ou de outro.

No passeio noto que o tal anão faxineiro da biblioteca anda me vigiando, naaada discreto, mas finjo que não o percebi. Mais passeio e recebo um panfleto dum dojo ali perto. Enrolo mais um tempo e passo lá no dojo. Me mostram o lugar, fazem umas demonstrações de combate, um estilo durão e seco. Acho bem legal e volto pro passeio. Vejo uma muvuca perto da taverna, descubro que uma quimera foi encontrada morta sem uma gota de sangue. Olho em volta e vejo o anão faxineiro correndo pruma carruagem e falando com alguém dentro, logo a carruagem parte. Hmmm…

Furtividade todas do anão...

Furtividade todas do anão...

Como a tal quimera era a montaria de um dos camaradas do Lord, o cara do machadão, volto pro castelo pra ver se o que pega. Chego lá e converso com um maguinho, checo e diz que já tão a par e investigando, e logo vão ressuscitar o bicho. Fico surpreso com a naturalidade da coisa mas o cara disse que é normal, pois a taverna tem um seguro e talz. O cara fica perguntando se tá tudo bem comigo e se precisar ou desconfiar de qualquer pessoa que seja pode falar com ele que eles levam num cara lá no beco que descobre mentiras. Deixo o cara e volto pra biblioteca, o anão volta e continua me espionando. Saio e vou atrás do mago, faço um sinal pra falarmos e de repente sou teleportado pro meu quarto junto com ele.

Depois de eu me recompor do teleporte o mago diz que deixou cópias nossas onde estávamos, e que a quimera também era uma cópia que eles colocaram pra atrair o nobre vampirão, que por sinal eles sabiam que era vampirão mesmo. Era só uma armadilha pro cara achar que tinha outro vampirão passeando no domínio dele. Digo que desconfio do anão faxineiro e conto o que vi na taverna, ele falando com a carruagem. O mago diz que já suspeitavam do tal. Diz que vão armar os esquemas pra socarmos o vampirão mas antes precisa me testar em combate pra ver se sirvo pra algo. Falo que tudo bem e fico meditando enquanto aguardo o teste.

Então ouço uns gritos e corro pra ver, uns bichos bizonhos, humanóides sombrios com dentões. Surgem das sombras e atacam as pessoinhas, entro na porrada. Num momento Farawind aparece e me acerta por acidente, mas derrotamos os bichos. Me curam e dizem que tem mais lá pra baixo do povão. Eu, Farawind e mais um anão guerreiro colamos lá e arrebentamos os bichos.
Level_Up_by_Zerand9199

