h1

9º sessão da mesa de D&D do Gabriel

17/12/2009

9º sessão da mesa de D&D do Gabriel

Continuamos pela dungeon chutando bundas de Kruthiks.

Mapa do formigueiro que fui parar

No caminho recebemos informe da Rainha que o bicho que tá zuando ela é vulnerável a jade e cristal e que escolheram os Formians escolheram essa caverna exatamente por ser rico nesses minérios. Peço pro meu elemental de pedra, o Oberrom, achar essas pedras pra pegarmos um pouco pra socar o bicho que tá atazanando a rainha. Descolamos uns tecos de jade.

Chegamos num ponto com um lago congelado, subo nas costas dum formigão pra não escorregar. De repente cai do teto outro formigão e vemos uns trinta Kruthiks descendo pelas paredes. Eu, Farawind e os dois mega formigões Sargentos vamos socar os bichos enquanto os formigões Soldados cuidam das operárias afastadas. Os Sargentos são fodões em combate, altas técnicas de time e militar, socam os bichos facilmente. Eu colo em seis bichos e começo a tomar uns sopapos respeitáveis. Então movo pro lago congelado e quando os bichos seguem eu quebro tudo deixando eles afundarem. depois de tudo morto ficamos um tempo nos curando e as operárias moldam o jade como manoplas pra mim.

Formians são apelonas

Avançamos e chegamos num ponto com mais umas vinte operárias e uns soldados. Agora temos operárias o suficiente pra ressuscitar o marechal megafodão que achamos morto no meio do caminho. Ressuscitamos o cabra, passamos toda zica ele, enquanto as operárias consertam ele o resto de nós vai fuçar o resto da dungeon pra achar mais formians. Chegamos num ninho dos Kruthiks, muuuitos bichos, e vários deles grandões. Os maiores não conseguem sair da sala pois a porta foi desabada e prendeu eles lá. despacho a Farawind pra jogar as magias de gelo neles. Ela vira um tatu e cava até a sala e taca frio nos bichos, matando muitos ovos e bichos e deixando o resto bem chateado. Nesse meio tempo os soldados comigo desabam mais a porta pra prender tudo lá dentro e deixá-los se comerem. Farawind toma uns tapas e volta, fechamos o buraco que ela passou e voltamos.

O Marechal diz que sabe onde tá a Rainha, joga na minha mente, então seguimos pra lá. Três quilômetros depois, angariamos mais formigas no caminho, até que chegamos num formigueirãããão. A Rainha aparece na minha cabeça perguntando se nós sabemos lutar, confirmamos, então ela usa uma magia de adaptação e todas as formigas ali começam a imitar nossas habilidades. Um terço as minhas, outro terço as da Farawind e o resto do Herbec. O Marechal vai atrás de outro Marechal morto enquanto nós entramos no formigueiro por três entradas diferentes. Como sou monge as formigas ficam todas kung fu e partimos pra pancadaria Agente Smith Style, uma centena de formigões dando voadoras e bicudas igual eu. Trombamos umas centenas de Kruthiks e outros monstros diversos pelo caminho, vamos massacrando.

Surprised to see me, Mr. kruthik?

Então achamos um Kruthik enoooorme, quase um quarteirão, cavando pra chegar até a Rainha. Com ele vemos vários ovos mas sacamos que é uma ilusão criada pela Rainha pra manter o bichão por lá mas ele também já percebeu. Recebo mensagem de Farawind e Herbec dizendo que estão chegando na Rainha, digo que já tô quase lá. Pulamos no bicho e começamos a socar, cobrimos ele de formiga, ele elimina uma parte da tropa mas derrubamos ele. Seguimos até a Rainha.

Quando eu entro na sala a Rainha vê através dos meus olhos e vê o que tava zoando ela e então pega o bicho e mata, daí chama todas as formians da região pra vir pra treta. Lá, além da Rainha enooorme, tem mais umas cinco rainhas menores, um monte de Formians e Kruthiks e outros montes de monstros. Farawind e Herbec chegam, os Marechais também. Além das tretas pelo lugar todo tem três criaturas que tão tretando com a rainha que são mais fodas, então os dois Marechais cuidam de duas e nós cuidamos da terceira, uma medusa masculina de gelo.

Então o teto começa a abrir e uma chuva de formians cai na batalha, tudo tremendo e caindo, mas com meu elemental de pedra eu posso correr pelas paredes e evitar os efeitos do terreno. A Rainha fica invocando magias fodas inclusive convocando meteoros. Socamos o meduso de gelo evitando o olhar petrificante e com as manoplas de jade. As formians fazem montinho e matam tudo por lá. Recebo mensagem do Rei Zynd que tá tudo concluído e que posso voltar e terei as informações que preciso e pra eu cobrar da rainha pela ajuda. A Rainha se aprensenta como Eva e agradece. Continuamos em outra sessão.

Vídeo do Rammstein pra vocês sacarem o clima:

